Modismo
Góticos na moda?
O gótico foi sempre uma figura má vista pela sociedade. Recebendo sempre críticas ofensivas e sendo sempre alvo de olhares carrancudos dos padrões impostos pela sociedade. Porém, atualmente, venho observado que o gótico vem sido muito divulgado em diversas mídias - tanto nos rádios, que vêm incluindo bandas góticas no repertório, quanto nas revistas que vêm exibindo corsets e coturnos, etc., também em emissoras de TV, que passaram "de repente" a falar de góticos em seus programas.
Das roupas alegres do tom colorido gritante, nossos jovens alienados e facilmente influenciáveis, vão passar a vestir-se em trajes fúnebres. E dos Shoppings e Lanchonetes tops vão passar a frequentar cemitérios, tornando o recinto dos mortos mais um point de encontro. Nos dias de hoje, afinal, tudo torna-se banal.
O engraçado é que, as mesmas pessoas que riram de você - Gótico e Gótica, autênticos, pelas roupas, maquiagem, etc., vão simplesmente se vestir igual ou até pior do que você, tendo o gótico como o novo modismo a caminho. De bandas como Cine e Restart, nossos jovens vão passar a ouvir Lacrimosa e Evanescence e achar que estão abafando.
É lamentável, é ridículo, porém real! Se isso ainda não está acontecendo em sua cidade, apenas aguarde, porque em breve você verá fulanos vestidos de pretos, com pentagramas invertidos, pagando de satanistas que NÃO sabem o que tal símbolo significa, andando pelas ruas e dizendo "Sou gótico, vou no cemitério e sigo o goticismo.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário