sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Solidão


É o escuro
É o abandono
É o silêncio
É a lágrima
É o desespero
É o vazio
É o medo
É o frio
É o caminhar
Num ambiente sem fim 


    (Cortesia de Lucas, montagem: PiTycótico)

Góticos no Cemitério – Por quê?

   Não há um motivo específico, ou algo que imponha ao gótico de que ele deve ir ao cemitério, caso o contrário deve deixar de ser gótico. Há inúmeras razões que fazem com que tribos góticas frequentem cemitérios, vai de cada um.  
   Nem todo gótico gosta de Bauhaus, nem todo gótico odeia Evanescence, nem todo gótico só se veste de preto, nem todos usam maquiagem, nem todo gótico se cumprimenta com Carpe Nocten, portanto, nem todo gótico vai ao cemitério.
   Acontece que a maior parte das pessoas que se aderem ao movimento gótico já tem esse gosto pela arquitetura fúnebre, assim como para música e literatura melancólica.  O cemitério em questão é um lugar calmo onde, mesmo os da América do Sul sendo tão primitivos aos da Europa, também tem algumas esculturas muito bonitas, o que se você procurar bem pode acabar encontrando um ou outro anjo ou até mesmo uma cruz bem detalhada.
   Então góticos vão a cemitérios, sobretudo, porque querem, porque gostam e porque é lá onde se sentem bem. Agora, a relação de góticos com o vandalismo nos cemitérios não deve ser relevada, uma vez que o legítimo gótico tem respeito pela morte e não age como um trombadinha qualquer danificando patrimônios. 

Nostalgia que não passa!


   O amor é força, é sentimento que vai além do intelecto, é alimento pra alma que engrandece o ser. Certa vez uma pessoa disse que o homem só morre quando deixa de amar. Essa pessoa estava certa, com sua sabedoria em simples palavras resumiu o significado de existir.
   Porém, há a outra face, quando você ainda ama, portanto vive, e perde o seu amor e quando essa pessoa simplesmente resolve partir com ou sem motivo algum. Tanto deixar de amar quanto deixar de ser amado é dor que não passa, esvai-se a vida na brisa melancólica de mais um dia comum. É difícil de aceitar que tudo simplesmente acabou a história de uma vida inteira de repente não existe mais.


A minha nostalgia é doença, todos os dias me pego pensando, remoendo os momentos de alegria de um passado tão presente, de sensações tão diferentes das de agora!
   Eu não quero ter de lembrar da minha incompetência, da falta de capacidade, da falta de vontade de sorrir e dessa falsa vontade de viver, quando desejo mais do que nunca a morte. E escondo minha covardia, ou certa esperança inútil de você voltar.
   A vida continua e aqui encerro meu desabafo comum e enjoativo, não me sinto nem melhor e nem pior do que antes, as mágoas continuam todas e continuaram para sempre em quanto não tirar você da minha vida!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Saudade

                                                                A dor da perda
                                                      Porque você teve que partir? 

Ainda sinto aquela profunda agonia que adentrou meu peito no justo momento em que você partiu. Deixou um vazio tremendo que preencheu-se de tristeza e dor - o que chamo, usando certo Eufemismo, de Saudade.
   Parto em busca do novo para tentar esquecer-lhe, mas isso me parece inútil, quando por onde passo descrevo em minha mente a trajetória do nosso amor, lembro-me da nossa história e de cada detalhe delicado de tua face por mim tão amada. 

                        

   Junto de ti, com meu amor foi-se também a minha vida, sem você comigo já não tenho mais forças, não há um motivo para continuar vivendo, quando tudo me é tão banal.
   Para ser feliz, bastava ter você ao meu lado e nada mais. A minha vida era completa, quando você sorria o mundo parecia parar a nós, eu contemplava aquele momento durante uma vida toda no passar de um segundo. Mas agora não me restou nada, nada além desta dor que não se acaba e desde Sol ofuscado que não brilha mais. 

   Isto resume o quanto eu sinto a sua falta e o quanto desejo lhe reencontrar seja aonde for!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Felicidade é uma Mentira

                                     E a mentira é salvação...
   
   Como disse o meu poeta favorito, Renato Russo, na música Natália. Em parte, sempre concordei com tal frase descrita, sempre na 1ª parte, porque pra mim tudo o que é verdadeiro é sólido e incontestável jamais relativo; E a felicidade, por sua vez, é como todos estão cansados de saber - relativa. 
   Porém sempre discordei da 2ª parte, acontece que são inúmeras e diferentes interpretações de frases profundas como a citada, creio que sempre tenha interpretado de maneira errada, porque mentira jamais salvará quem quer que seja! 
   Mas, como se tratava de uma análise superficial - hoje com um olhar mais crítico e mais amplo de como são as coisas, posso dizer que entendi melhor o que Renato quis dizer. Talvez ainda tenha chegado a conclusão errada, mas ao meu ver entendi assim:

> Comparando a Felicidade com Mentira, na segunda parte da frase há a contradição, onde ele alega a Mentira, no caso a Felicidade citada, como Salvação. Ou seja: A Felicidade é a Salvação, e não a mentira genérica que todos conhecemos e repugnamos.

Pessoas Medíocres

            Você encontra em qualquer lugar!

Na ingenuidade já cheguei a não ser capaz de acreditar que as pessoas mentem, que as pessoas manipulam, que as pessoas maltratam e maldizem outras pessoas!
   Infelizmente, estava errado, quando as pessoas são frias, calculistas e, sobretudo, medíocres. Basta apenas uma oportunidade, não importa se isso vá fazer alguém sofrer, elas te caluniam pelas costas, te comem vivo e destroem sua vida sem o menor arrependimento. 
   Certamente você conhece pessoas assim - seja na escola, no trabalho, até mesmo aquela sua vizinha fofoqueira que vive se metendo na vida dos outros. É sempre assim, parece que todos somos predestinados a convivermos com esses tipos de gente, que eu francamente desprezo.
   Num mundo onde é "cobra querendo comer cobra", como dizia uma velha amiga minha, devemos tomar muito cuidado com quem compartilhamos confidências, às vezes essa sua BEST não passa de uma amizade fotográfica, o que chamo daquela amizade aparentemente linda para um e para o outro totalmente cheia de interesse, ou seja - você pode acabar se dando mal!
   Por isso, ter discernimento é elementar - cuidado com aquilo que você fala ao seu respeito, pois hora ou outra pode ser usado contra você!
   
   

Tipos de Gótica

 1º  Depressivas:
                                               
                                           2º Anti-sociais:
                                                  
3º Arrogantes:
                                           
4º Satanistas:
                                          
                                           5º Pós-EBM:
                                              
(Explicando: Pós-EBM seriam as mais "alegrinhas" que viajam com as batidas eletrônicas e não só com as músicas fúnebres.) 

OBS: É claro que aqui não estão citados os verdadeiros tipos de Góticos, tal como os Vitorianos, Fetichistas, etc.


Pseudo-vampiros!

Sim, é trágico é ridículo, mas eles existem!


   Vampira - ela pensa que é e é isso o que Crepúsculo faz com a cabeça das nossas crianças! No máximo essa coisa vermelha realmente artificial e pouco criativa é uma cola colorida, no máximo CatChup! Meu que vergonha!  Da próxima vez usa o sangue da tua menstruação, querida - fica mais real! Se é pra ser ridícula, faz a coisa direito o criatura!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Artigo - Góticos

                                          Modismo
                                                      Góticos na moda?


   O gótico foi sempre uma figura má vista pela sociedade. Recebendo sempre críticas ofensivas e sendo sempre alvo de olhares carrancudos dos padrões impostos pela sociedade. Porém, atualmente, venho observado que o gótico vem sido muito divulgado em diversas mídias - tanto nos rádios, que vêm incluindo bandas góticas no repertório, quanto nas revistas que vêm exibindo corsets e coturnos, etc., também em emissoras de TV, que passaram "de repente" a falar de góticos em seus programas.
   Das roupas alegres do tom colorido gritante, nossos jovens alienados e facilmente influenciáveis, vão passar a vestir-se em trajes fúnebres. E dos Shoppings e Lanchonetes tops vão passar a frequentar cemitérios, tornando o recinto dos mortos mais um point de encontro. Nos dias de hoje, afinal, tudo torna-se banal.
   O engraçado é que, as mesmas pessoas que riram de você - Gótico e Gótica, autênticos, pelas roupas, maquiagem, etc., vão simplesmente se vestir igual ou até pior do que você, tendo o gótico como o novo modismo a caminho. De bandas como Cine e Restart, nossos jovens vão passar a ouvir Lacrimosa e Evanescence e achar que estão abafando. 
   É lamentável, é ridículo, porém real! Se isso ainda não está acontecendo em sua cidade, apenas aguarde, porque em breve você verá fulanos vestidos de pretos, com pentagramas invertidos, pagando de satanistas que NÃO sabem o que tal símbolo significa, andando pelas ruas e dizendo "Sou gótico, vou no cemitério e sigo o goticismo.”.