terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Felicidade é uma Mentira

                                     E a mentira é salvação...
   
   Como disse o meu poeta favorito, Renato Russo, na música Natália. Em parte, sempre concordei com tal frase descrita, sempre na 1ª parte, porque pra mim tudo o que é verdadeiro é sólido e incontestável jamais relativo; E a felicidade, por sua vez, é como todos estão cansados de saber - relativa. 
   Porém sempre discordei da 2ª parte, acontece que são inúmeras e diferentes interpretações de frases profundas como a citada, creio que sempre tenha interpretado de maneira errada, porque mentira jamais salvará quem quer que seja! 
   Mas, como se tratava de uma análise superficial - hoje com um olhar mais crítico e mais amplo de como são as coisas, posso dizer que entendi melhor o que Renato quis dizer. Talvez ainda tenha chegado a conclusão errada, mas ao meu ver entendi assim:

> Comparando a Felicidade com Mentira, na segunda parte da frase há a contradição, onde ele alega a Mentira, no caso a Felicidade citada, como Salvação. Ou seja: A Felicidade é a Salvação, e não a mentira genérica que todos conhecemos e repugnamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário